Calendário

Dezembro 2015
DomSegTerQuaQuiSexSab
 << <Ago 2017> >>
  12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031  

Anúncio

Quem está conectado?

Membro: 0
Visitante: 1

rss Sindicação

 
Visualização dos artigos postados o: 01/01/2001

12 Mar 2014 

Ditadura de opiniões

Com o crescente fluxo de informações atuais cada vez mais dinâmico, temos, atualmente, diversos tipos de "formadores de opinião" e "entendedores especialistas" sobre tudo quanto é tema.
Tudo certo, tudo muito democrático até que você repara que as pessoas passam a lhe impor uma posição. A dela, claro.
Li há alguns dias "nas interwebs" da vida um gracejo muito interessante: "Democracia é quando eu mando em você, ditadura é quando você manda em mim" (me parece que a frase é do Millôr Fernandes). É isso mesmo, estamos nas "ditaduras de opinião". 
Já comecei a ler alguns textos neste mesmo sentido, preocupados com os rótulos dados quando manifestada alguma opinião e como o ódio é mútuo dentro das discordâncias. Como disse um dos vários textos sobre o assunto, amizades terminam por conta de opiniões divergentes!! (what?!). Ou você é "reacinha" ou você é "comunista", dependendo com quem você concorde. Se você tenta ser ponderado, está "em cima do muro", "sendo politicamente correto" ou "não sabe nada sobre o assunto".
E o que concluímos com isso? O óbvio! Não há resposta certa para questões políticas ou sociais, há ideias a serem debatidas (educadamente, por favor) e talvez até surja uma resposta adequada para a questão.
Discutam pelo amor ao debate, pela troca de ideias; e não pela necessidade de "ganhar a briga". Caso contrário você perde tempo, voz e amizades (salvo se você quiser se candidatar a um cargo político e já queira criar uma oposição que lhe permita se posicionar como vítima).
É necessário lembrar que ninguém é obrigado a pensar como você e muito menos tem a obrigação de mudar de ideia porque você acha que deveria. Do contrário você estará sendo um ditador de opinião e, como todo ditadura, acabará caindo pela própria falta de força (no caso, argumentativa).
Admin · 44 vistos · 2 comentários
10 Mar 2014 

Tudo novo de novo!

Depois de muito tempo
(4 anos, para ser exata) resolvi retomar a ideia de ter um blog. E para isso, voltarei falando sobre o tempo.


Quem quiser ver/lembrar como era: http://sessik.blogspot.com.br/






Admin · 67 vistos · 2 comentários

Página precedente  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7