Calendário

Agosto 2017
DomSegTerQuaQuiSexSab
 << < > >>
  12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031  

Anúncio

Quem está conectado?

Membro: 0
Visitante: 1

rss Sindicação

 
14 Mar 2014 - 13:39:26

DR com a tecnologia

Querida tecnologia, precisamos conversar.
Mesmo que hoje em dia tenhamos uma relação, é necessário dizer que você não pode apagar meu passado, pois este também me fez muito feliz.
Sim, você é mais versátil e deslumbrante, proporciona uma acessibilidade incrível para o mundo. Porém, eu não posso esquecer os mistérios que guardam as entrelinhas de um livro. O toque da sua capa, o cheiro novo ou antigo e familiar de suas páginas, a textura de suas folhas e o prazer de foleá-las.
O som que você também me proporciona é muito mais claro e potente, mas não anula o antigo prazer de ter alquela bolacha de vinil entre as mãos, desnudá-la de sua capa e ouvir seus sussurros e chiados quando tocava.
Não dá pra apagar lembranças.
Sim, tecnologia, você também é uma companheira e tanto! Encurta distâncias, protege minhas memórias, ajuda a planejar meus sonhos. Contudo, não consegue substituir abraços e beijos, batatinhas fritas com os amigos, papos embalados pelo vento frio da madrugada, o arrepio de uma conquista, a emoção de um bom resultado de trabalho bem feito (realizado pelas próprias mãos)…
Desculpa, tecnologia, mas você é um meio, não um fim.
Com certeza, você me proporciona novos prazeres e perspectivas e é muito bom estar ao seu lado, mas não sou sua escrava, não dependo de você.
Assim como tudo passa, você passará um dia também… logo, não despreze minhas boas lembranças de outrora e não seja tão prepotente.
Não me sufoque, não me amarre e não me induza a largar o mundo lindo que está lá fora. Até porque você pode ser guardiã e acalentadora desses momentos junto a mim, mas nunca me fará substituir o mundo real pelo virtual… caso tente, quem será "trocada" será você.

Assim, espero que nossa relação seja o mais saudavel possivel.
Com amor
Jéssica

Admin · 38 vistos · 1 comentário

Link permanente para o artigo completo

http://eternamentesessik.blogdosblogs.com/Primeiro-blog-b1/DR-com-a-tecnologia-b1-p3.htm

Comentários

Comentário de: CARLOS [ Visitante ]
Fica cada vez mais difícil dizer não a tecnologia. Sedutora, prática, rápida, descompromissada, divertida e moderna! Não saio de casa sem meu celular, fones de ouvido e um carregador (se for passar o dia fora)! A primeira coisa q faço ao chegar em casa é ligar o PC, colocar o smartphone e o tablet p/ carregar e já corro p/ abrir minhas nhenhentas abas de favoritos p/ me atualizar. Depois dou boa noite p/ família. Enquanto as páginas carregam... Rapidinho.
Se falta luz, torço p/ bateria do tablet estar cheia e o 3G funcionando. Lembro quando era criança. Se faltasse luz, eu ia correndo buscar uma vela e algum livro p/ ler. Mesmo que a luz voltasse, eu apagaria tudo é continuaria lendo até a vela acabar. Era um ritual muito meu...

Como você disse, tem coisas que são insubstituíveis pela tecnologia, embora ela tente, e acho que você está certa. Temos que aproveitar mais a vida offline.
   15/03/2014 @ 10:47:53

Deixe um comentário

Estado dos novos comentários: Publicado





Sua URL será visualizada.


Entre com o código contido nas imagens


Texto do comentário

Opções
   (Salvar o nome, email e a url em cookies.)