Calendário

Junho 2017
DomSegTerQuaQuiSexSab
 << < > >>
    123
45678910
11121314151617
18192021222324
252627282930 

Anúncio

Quem está conectado?

Membro: 0
Visitante: 1

rss Sindicação

 
29 Abr 2014 - 23:52:38

Desgraça pouca pra tanto herói

A verdade é que só gosto dos heróis da vida real.
Hoje sou sufocada com diversos "super heróis" criados: são belos, fortes, ricos, vindos de outro planeta, mutantes, falam 14 línguas e dialetos diferentes, sabem 32 modalidades de luta, não comem, não dormem e continuam impecáveis!
Por vezes, para lhe dar um toque de humanidade, se apaixonam por uma mocinha super ética e, na maioria das vezes, linda. Também podem trazer uma historinha triste sobre a morte dos seus pais.
Não, eu não gosto de nada disso. No máximo posso gostar de um que, ao invés de morrer, solta teia pelos dedos desde que foi picado por uma aranha, mas ainda é um "loser" que anda de bicicleta e não tem o mínimo garbo.
É que eu tenho esse defeito de gostar da vida real.
Meus verdadeiros heróis acordam 3h da manhã para pegar dois ônibus e vender marmita na rua; perdem um filho e no lugar de uma depressão, se empenham a ajudar familias acometidas pela mesma situação. Meus heróis talvez nem português falem direito, mas são aqueles que depois de um dia inteiro misturando argamassa ainda consiga brincar com os filhos e acarinhar sua esposa.
Meus heróis, fora de um padrão de beleza, quebram preconceitos, iluminam o ambiente com seu sorriso e conquistam o mundo com sua simpatia.
Meus heróis não são mutantes, mas caso precise abrir a boca de um jacaré para salvar seu neto, ele o faz.
E quantos heróis que não lutam, mas arriscam sua própria vida se colocando a frente de uma bala perdida!
Meus heróis também dormem e comem pouco, enquanto sustentam três empregos e viram noites estudando para poder prover sua família.
Quantos heróis pelas madrugadas de plantão salvam vidas, reconstroem famílias, promovem segurança dando a sua em garantia...
Eu poderia passar o dia inteiro dizendo quantos heróis eu esbarro no meio da rua. Quantos dividem o pouco que tem só pra ver mais alguém sorrir, como eles escondem as próprias agruras só pra derramar um pouco de amor até onde conseguem alcançar. Esses que são os verdadeiros heróis. Simples, sem capas, máscaras, armas ou truques impressionantes. Sem destruir cidades inteiras só pra matar um vilão, mas sim dando verdadeiras lições de amor e fraternidade.
Admin · 40 vistos · Deixe um comentário

Link permanente para o artigo completo

http://eternamentesessik.blogdosblogs.com/Primeiro-blog-b1/Desgraca-pouca-pra-tanto-heroi-b1-p20.htm

Comentários

Este artigo ainda não tem Comentário ...


Deixe um comentário

Estado dos novos comentários: Publicado





Sua URL será visualizada.


Entre com o código contido nas imagens


Texto do comentário

Opções
   (Salvar o nome, email e a url em cookies.)